Avião de pequeno porte cai em fazenda na cidade de Santa Rita do Pardo

Piloto, de 57 anos, ficou com 90% do corpo queimado e será transferido para Campo Grande

Da Redação


Um avião de pequeno porte caiu na Fazenda Santa Virgínia nesta segunda-feira (20), no município de Santa Rita do Pardo. O piloto, identificado por Paulo Alberto Kern, de 57 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar com 90% do corpo queimado ao Pronto Socorro da Santa Casa em Bataguassu e será transferido para Santa Casa de Campo Grande.

Segundo o “Da Hora Bataguassu”, a queda da aeronave que seria agrícola, ocorreu em meio a uma plantação de eucalipto aos fundos da propriedade rural.

As causas que levaram a queda ainda estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.

Ao Jornal da Nova a delegada titular do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) Ana Cláudia Medina, uma equipe vai descolar até a fazenda na manhã desta terça-feira (21), e nesta segunda-feira uma equipe da Polícia Civil de Bataguassu deve ir ao local para isolar a área e registrar o boletim de ocorrência.

“A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foi comunicada do acidente”, disse a delegada.

A aeronave caiu na fazenda aproximadamente 15 quilômetros do perímetro urbano de Bataguassu, localizada nas margens da MS-395, entre a cidade de Brasilândia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!